DATA: 15 DE SETEMBRO DE 2011
TEMA: Preservação do meio ambiente
Escola Participante: E. E. Sete de Setembro
Multiplicadora: Dulcinéia Pereira Lima
Professora: Jucilene Pires de Oliveira de Souza
I – Nível: Ensino Fundamental
II – Público Alvo: 2ª Série
III – Disciplinas:
· Ciências: Preservando o Meio Ambiente
· Português: Elaboração de cartazes sobre a preservação do meio ambiente, com ações simples do dia a dia.
· Artes: Cartazes com personagens de desenhos animados,chamando a atenção para os cuidados que devemos ter com o meio ambiente.
IV – Objetivos:
· Conscientizar os alunos quanto a importância da conservação e preservação do meio ambiente
· fazê-los entender quanto a importância de se ter uma comunidade limpa
· familiarizar os alunos quanto ao uso correto dos LAP TOPS do projeto UCA
V – procedimentos metodológicos:
· Através de exposição dialogada com os alunos, sobre o tema em questão
· Utilização das ferramentas do LAP TOP.
· Organizar as informações e confeccionar cartazes sobre a preservação do meio ambiente
VI – Recursos Metodológicos:
· LAP TOP Educacional
· Máquina fotográfica
· Cartolinas
· Canetinhas
· Lápis de cor
· Tesoura
· Cola
VII – Avaliação
· Será feita através da participação e interesse de cada aluno durante o desenvolvimento da atividade
VIII – Referência
· Livro A Maneira Lúdica de Ensinar
Autor: Graça Batituci e
Clélia Márcia de A. Melo
Volume: 3, 1ª edição – 2009
Editora: Afiliada
· Site: Busca: WWW.googl.com.br
DATA: 20 DE SETEMBRO DE 2011
TEMA: Danos Ambientais Causados pelo Homem
Escola Participante: E. E. Sete de Setembro
Multiplicadora: Dulcinéia Pereira Lima
Professora: Jucilene Pires de Oliveira de Souza
I – Nível: Ensino Fundamental
II – Público Alvo: 2ª Série
III – Disciplinas:
· Ciências: Os Danos que Podemos causar ao Meio Ambiente
· Português: Digitação de pequenos textos sobre os danos ambientais
· Arte: Desenhos sobre o meio ambiente
IV – Objetivos:
· Conscientizar os alunos quanto os danos que o homem pode causar ao meio ambiente
· Fazer com que os alunos interajam direta e indiretamente com o meio ambiente
· Chamar a atenção dos alunos sobre os problemas ambientais locais
V – Procedimentos Metodológicos:
· Através de exposição dialogada com os alunos sobre o tema em questão
· Utilização das ferramentas do K Word do LAP TOP
· Digitação de pequenos textos sobre o meio ambiente
VI – Recursos Metodológicos
· LAP TOP Educacional
· Máquina fotográfica
· Cartolinas
· Canetinhas
· Lápis de cor
· Tesoura
· Cola
VII – Avaliação
· Será feita através da participação e interesse de cada aluno durante o desenvolvimento da atividade
VIII – Referência
· Site: Busca: WWW.googl.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário